domingo, 14 de novembro de 2010

Aula de 11 de Novembro

Durante esta aula visualizamos o filme "Baraka" de Ron Fricke, desta forma pretende-se que os alunos desenvolvam o seu sentido estético na captura de imagens fotográficas.



Baraka é uma palavra Sufi, e significa "Sopro de Vida", "Benção"

Baraka é um documentário sobre o homem e a natureza, suas belezas, contrastes, semelhanças e destruição. Ele revela o quanto a humanidade está interligada, apesar das diferenças de religião, cultura e língua dos povos.

Um verdadeiro poema visual, as imagens incluem um vasto registo de rituais religiosos, maravilhas naturais, processos de mecanização e diversos estilos de vida. O contraste e as metáforas visuais criadas pelo realizador norte-americano Ron Fricke provocam reflexão, relaxam e inquietam. As músicas envolventes e os efeitos sonoros contribuem para que Baraka seja uma experiência marcante.

Um documentário sem narração ou legenda, somente imagens e sons cuidadosamente capturados. Baraka mostra de que forma a raça humana e seus diferentes ciclos de vida estão vinculados ao ritmo da natureza, e faz uma surpreendente análise do mundo e de quem vive nele.

Baraka é um filme sobre a vida, um registo da humanidade.

Sem comentários:

Enviar um comentário